27.11.13

Liberdade para dentro da cabeça.

É incrível como as pessoas fogem de tudo para não dizer duas verdades. Têm medo de quê? De ficarem mal vistas? De ferirem o equilíbrio da sua vida de mal-dizer? E o que mais me assusta é que eu própria, por vezes, acabo por me deixar levar por essa atitude... Sinto-me manchada por essa constatação, como se estivesse a vestir roupa suja que não me pertence... Eu não sou assim, bolas! É verdade que não gosto muito de conflitos... Mas também não gosto de rancores e de dizer mal pelas costas. É esgotante e não leva a lado nenhum... Do que eu gosto é de enfrentar um problema de frente e de fazer tudo por resolvê-lo ali mesmo no terreno. Assim é que se avança e se cresce!

Hoje, disse uma verdade importante! E senti-me bem! Pode não ter servido para nada, mas senti-me bem! Senti-me eu.

2 comentários:

Andreia Morais disse...

Por mais difícil que seja a verdade, é sempre melhor dizê-la à pessoa em questão do que guardarmos para nós e depois cairmos no erro de não aguentarmos e desabafarmos com terceiros. As coisas acabam por se saber e o resultado é ainda pior.
Acho que muitas vezes temos medo de magoar, por isso é que tentamos omitir, mas acho que acabamos a magoar ainda mais. Porque se gostamos daquela pessoa, se nos preocupamos e queremos resolver as coisas devemo-lhe isso.
Parece que nos sai um peso de cima. Como tu dizes, até pode não ter servido para nada, mas serviu, quanto mais não seja, para te sentires bem contigo própria

Beijinhos*

Nina disse...

Às vezes, prefiro ficar em silêncio, embora concorde contigo que falar a verdade é sempre o caminho mais valoroso para sermos fiéis ao outro e também a nós mesmos.
Porém, palavras ferem e, ditas sob um impulso, podem causar dissabores.
Eu já senti isso na própria pele.
Devemos ter mais empatia pelo próximo.
Abraços.