7.6.14

Aprendi...

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim. Há pessoas que não dão a mínima importância. Aprendi que posso passar anos a construir uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua a ter duas faces. E o mesmo vale para tudo o que cortamos no nosso caminho. Aprendi que preciso de escolher entre controlar os meus pensamentos ou ser controlada por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que, quando duas pessoas discutem, não significa que se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que se amem. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando são usadas sem critério, e que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

3 comentários:

Nina disse...

Ou seja: não adianta sermos heróis. E te digo isso porque já tentei muito a experiência. O fluir da vida é quem mais se encarrega de consertar erros e evitar distâncias, por exemplo. Bastando sermos nós mesmos, já adianta muito.
Abraços.

Andreia Morais disse...

Estamos sempre a aprender. É aquilo que vivemos que nos deixa tudo mais claro

Andreia Morais disse...

Muito obrigada por seguires :)
Ora essa, não tens que agradecer, é mesmo de coração. Volta sempre que quiseres e puderes, és sempre bem-vinda.

Ouço muita música portuguesa e acho que temos artistas de grande qualidade. Então decidi começar a partilhar os meus gostos e, por consequência, dar a conhecer músicos que talvez algumas pessoas não conheçam ou não ouçam tanto. Obrigada pelo elogio!

O Diogo Piçarra é fantástico e tem evoluído imenso. E o primeiro original mostra isso mesmo. Fico contente por teres gostado *.*